Cirurgia Vascular

 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
A Angiologia e Cirurgia Vascular é a Especialidade Médica e Cirúrgica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças dos vasos sanguíneos. As entidades mais frequentes são as varizes e as doenças ateroscleróticas:

As varizes são muito frequentes e responsáveis pela incapacidade e diminuição do rendimento no trabalho. Atingem mais de metade da população adulta, são mais frequentes nas mulheres e estão associadas à gravidez. As manifestações variam entre uma sensação de peso e inchaço nas pernas e a forma mais avançada da doença que é a úlcera de perna, invalidante e de tratamento complexo e demorado. O tratamento das varizes passa pela adopção de hábitos específicos, uso de contenção elástica, medicação, escleroterapia (secagem) e cirurgia.

As doenças vasculares ateroscleróticas são menos frequentes mas estão associadas a mortalidade. Afectam predominantemente os homens, sobretudo fumadores, diabéticos, com hipertensão arterial ou níveis elevados de colesterol. Provocam a falta de circulação que pode ser responsável por: nos membros inferiores dor durante a marcha e gangrena, no pescoço por tromboses e no coração por ataques cardíacos. O tratamento destas doenças passa pelo controlo dos factores de risco, adopção de medidas específicas, medicação e cirurgia.

Em suma, as varizes pela sua frequência e incapacidade que acarretam, e as doenças ateroscleróticas pela sua gravidade, representam o espectro de actividade da Especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular.
 
 
 
 
 
 
 
Cirurgia vascular
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
cirurgia vascular
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Marque por Telefone ou Preencha o Formulário

 

 

210 447 352

 
 

Marcação de Consulta para Cirurgia Vascular