O Meu Coração

 
 

Aplicação “O Meu Coração” | Serviço de Telemonitorização.

 
 
 
 
 
O serviço de Telemonitorização permite medir, de forma sistemática, determinados parâmetros relacionados com a sua condição de saúde (temperatura, peso, oximetria - nível de oxigénio no sangue, pressão arterial, índice de glicémia, entre outros). Estes parâmetros podem ser introduzidos na aplicação automaticamente, através dos seus dispositivos habituais de medição, caso sejam compatíveis e depois de emparelhados via wireless, ou manualmente, de forma fácil e intuitiva.
Sendo necessário, a equipa do Instituto do Coração estará sempre disponível para qualquer esclarecimento ou apoio.

Uma vez efetuados os registos diários, os mesmos serão analisados por um sistema informático que, através de um algoritmo, os compara com parâmetros pré-definidos que permitem indiciar casos de doença, desencadeando um sistema de alerta. Todos os casos nestas circunstâncias, são automaticamente encaminhados para os nossos profissionais de saúde que farão a sua avaliação e entrarão em contacto com o cliente, sempre que considerem necessário, despoletando as medidas mais adequadas (contacto telefónico para despistar anomalias na introdução de dados, videoconsulta, consulta presencial, ou acionamento de serviço de emergência médica).

Este sistema de telemonitorização pressupõe que os registos sejam introduzidos diariamente na aplicação, sendo uma excelente ferramenta para assegurar uma Prevenção Ativa da Doença, pois vai permitir visualizar as medições registadas, respetivo histórico e estatísticas, bem como os valores de referência e/ou objetivos definidos para cada parâmetro, por indicação médica. Os registos serão apresentados num sistema de cores, com fácil leitura.
 
 
 
 
 
 
ECG
 
 
 
 
Sistema de Alerta
 
 
 
 
Teleconsulta
 
 
 
 
Prova de Esforço
 
 
 
 
RH Triagem
 
 
 
 
Análises Clínicas
 
 
 
 

Custo do Serviço

 
 
No atual contexto de emergência no combate à pandemia COVID-19, o Instituto do Coração, assumindo o seu papel responsável na prestação de cuidados especializados de saúde, irá disponibilizar o acesso a este sistema de monitorização e acompanhamento do estado de saúde, de forma gratuita, pelo período de 2 meses, às primeiras 1.500 inscrições, sem serviços complementares associados.

A partir do 2º mês, os clientes que pretendam continuar com a monitorização e acompanhamento do seu estado de saúde, terão um custo mensal de 9,9€, passando também a usufruir de um pacote de serviços complementares – “O Meu Coração | Medirect - O hospital em sua casa”.

Este pacote de serviços incluí:
1. Linha de Apoio 24 horas
2. Apoio e Controlo dos Dados Recolhidos
3. Aconselhamento Médico Telefónico
4. Médico de Urgência ao Domicílio
5. Enfermagem ao Domicílio
6. Envio de Auto-Ambulância
7. Serviços de conforto
8. Acesso a Rede Convencionada

Para saber o detalhe destes serviços, clique aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
Como complemento aos serviços de “Telemonitorização” e “O hospital em sua casa”, será lançado um serviço Premium mais especializado, destinado ao acompanhamento de doenças crónicas, que incluí uma consulta clínica especializada presencial, avaliação com meios de diagnóstico para definição dos parâmetros a controlar e videoconsultas de acompanhamento.
Este serviço estará disponível muito em breve. Esteja atento a novas informações.

CUIDE DA SUA SAÚDE!